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HABILIDADES SOCIAIS EM PROFESSORES: UMA REVISÃO DE LITERATURA
Juliana Piccinini da Silva, Jéssica Piccinini da Silva, Thiago Fortes Wagner, Marcia Fortes Wagner

Última alteração: 2016-07-18

Resumo


Habilidades sociais podem ser definidas como comportamentos de um indivíduo necessários para um bom desempenho social e, dentre elas, a empatia merece destaque, pois está relacionada à capacidade de identificação dos sentimentos e pensamentos dos outros, o que contribui para um relacionamento interpessoal saudável. O presente estudo tem como objetivo realizar uma revisão de literatura a respeito do tema habilidades sociais em professores a partir da busca em bases de dados nacionais e livros da área, utilizando os unitermos habilidades sociais, empatia e professores. Conclui-se que os professores necessitam apresentar um bom repertório de habilidades sociais e empatia, pois tais comportamentos estão diretamente relacionados a um ambiente de trabalho saudável e qualidade na formação dos educandos.


Palavras-chave


Habilidades Sociais; Empatia; Professores.

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