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PANORAMA DAS CONSTRUÇÕES DAS ESCOLAS DO PROGRAMA PROINFÂNCIA - TIPO “B” EM “WALL SYSTEM” - RELACIONADAS COM A NECESSIDADE DE VAGAS NO RIO GRANDE DO SUL
Larissa Rezende, Grace Tibério Cardoso

Última alteração: 2020-10-27

Resumo


A realização do presente artigo tem como objetivo principal realizar o panorama dos projetos Proinfância “Tipo B” com o sistema construtivo denominado “Wall System”, classificado como Metodologia Inovadora (MI) pelo FNDE no Rio Grande do Sul relacionando com a demanda de matrículas no período de 2012 a 2015.

Com esta relação será possível identificar como o Rio Grande do Sul avançou na oferta de vagas na educação infantil e se a fase três do Proinfância atendeu as expectativas ao se tratar de aceleração das obras para aumento de matrículas no ensino. Assim, o trabalho traz uma discussão da demanda de vagas no estado, a partir de levantamentos realizados nas plataformas SIMEC, INEP e FEE. Por fim constatou-se que as expectativas quanto ao cumprimento da Meta I do PNE, estão aquém do esperado.


Palavras-chave


Proinfância; Política Educacional; Arquitetura Escolar; Arquitetura Padronizada.