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Efeito do país de origem e da marca na intenção de compra do consumidor
Humberto Girardi, Vinicius Oliveira Tomasi, Claudionor Guedes Laimer

Última alteração: 2020-10-27

Resumo


Esse artigo apresenta um estudo e uma pesquisa a respeito da estratégia de internacionalização, teve como objeto de análise o notebook, onde mostrou o efeito do país de origem na visão do consumidor, além de verificar o quanto a marca influencia na escolha do produto e na intenção de compra pelo consumidor. Desta forma, o trabalho tem o intuito de apresentar os diversos processos que interferem na escolha do consumidor. O consumo não se trata somente de comprar pelo o melhor preço ou melhor qualidade, outros aspectos são levados em consideração no momento da escolha do que consumir. Atualmente o mercado vive em constantes mudanças visto que existem diferentes influências que podem impactar a opinião do consumidor sobre determinado produto ou marca. O processo de consumo, tem início no fabricante, onde está localizado, como a produção ocorre, qual a qualidade disponibilizada pela concorrência, custo benefício dos produtos dentre outras influências que comprometem a escolha do consumidor.


Palavras-chave


País de Origem; Marca; Intenção de Compra

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