Última alteração: 2020-10-27
Palavras-chave
Referências
AGÊNCIA BRASIL. Educação domiciliar durante a quarentena tem sido desafio para pais. Disponível em: https://agenciabrasil.ebc.com.br/educacao/noticia/2020-04/educacao-domiciliar-durante-quarentena-tem-sido-desafio-para-pais. Acesso em: 25 maio 2020.
AGÊNCIA BRASIL. Um em cada 4 brasileiros não tem acesso à internet, mostra pesquisa. Disponível em: https://agenciabrasil.ebc.com.br/economia/noticia/2020-04/um-em-cada-quatro-brasileiros-nao-tem-acesso-internet. Acesso em: 25 maio 2020.
BARRETO, Flavio Chame, Nadia Josiane Rockenback de Almeida. Educação Escolar: Evolução histórica, teorias, práticas docentes e reflexões. 1. ed. São Paulo : Érica, 2014. p.12. Disponível em: https://integrada.minhabiblioteca.com.br/#/books/9788536522227/pageid/0. Acesso em: 15 abr. 2020.
BITTAR, Marisa. História da educação: da antiguidade à época contemporânea. São Carlos: EdUFSCar, 2009. p.30. Disponível em: http://www.scielo.br/pdf/es/v25n86/v25n86a09.pdf . Acesso em: 15 abr 2020.
CORREIO BRASILIENSE. A educação em tempos de Covid-19. Disponível em: https://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia/opiniao/2020/04/02/internas_opiniao,841850/artigo-a-educacao-em-tempos-de-covid-19.shtml. Acesso em: 25 maio 2020.
DESAFIOS DA EDUCAÇÃO. As ações do MEC para lidar com o coronavírus. Disponível em: https://desafiosdaeducacao.grupoa.com.br/acoes-mec-coronavirus. Acesso em: 22 abr. 2020.
DESAFIOS DA EDUCAÇÃO. Michael B. Horn: os impactos de longo prazo da Covid-19 na educação. Disponível em: https://desafiosdaeducacao.grupoa.com.br/impacto-covid-19-educacao/. Acesso em: 25 maio 2020.
INSTITUTO AYRTON SENNA. Políticas educacionais na pandemia do covid-19: O que o Brasil pode aprender com o resto do mundo?Disponível em: https://institutoayrtonsenna.org.br/content/dam/institutoayrtonsenna/hub-socioemocional/politicas-educacionais-na-pandemia-do-covid-19.pdf. Acesso em: 09 maio 2020.
INSTITUTO UNIBANCO. Gestão de crise na Educação: Covid-19. Disponível em: https://www.institutounibanco.org.br/gestao-de-crise-na-educacao-covid-19. Acesso em: 25 maio 2020.
JORNAL DA USP. Estudo genético mostra por que vírus da covid-19 não foi “feito em laboratório”. Disponível em: https://jornal.usp.br/ciencias/estudo-genetico-mostra-por-que-virus-da-covid-19-nao-foi-feito-em-laboratorio. Acesso em: 25 maio 2020.
LITTO, Fredric Michael, Marcos Formiga - Educação a distância : o estado da arte, volume 2 /- 2. ed. São Paulo : Pearson Education do Brasil, 2012. p.150.Disponível em: http://www.abed.org.br/site/pt/midiateca/bibliografia/527/2004/12/educacao a distancia-o estado da arte. Acesso em: 22 abr. 2020.
MACHADO, Martha de Toledo. A proteção constitucional de crianças e adolescentes e os direitos humanos.Barueri,SP:Manole,2003.p.194.Disponível em: https://integrada.minhabiblioteca.com.br/#/books/9788520443477/. Acesso em: 09 maio 2020.
OPAS BRASIL. Folha informativa- COVID-19 (doença causada pelo novo corona vírus). Disponível em: https://www.paho.org/bra/index.php?option=com_content&view=article&id=6101:covid19&Itemid=875. Acesso em: 25 maio 2020.
UNESCO. United Nations Educational, Scientific and Cultural Organization. Reabrir as escolas: quando, onde e como? Disponível em: https://pt.unesco.org/news/reabrir-escolas-quando-onde-e-como. Acesso em: 24 jun 2020.
ZULKIEVICZ, João Roberto. EAD e a TV digital. 2007. Curso de especialização em informática. Universidade Federal do Paraná, Curitiba, 2007. Disponível em: http://www.dominiopublico.gov.br/download/texto/ea000421.pdf. Acesso em: 25 maio 2020.