Portal de Conferências da IMED, XI Mostra de Iniciação Científica e Extensão Comunitária e X Mostra de Pesquisa de Pós-Graduação IMED 2017

Tamanho da fonte: 
Escola, Família e Sociedade: Experiência de campo em contexto de vulnerabilidade com jovens de uma escola de ensino fundamental
Mauro Jose Organista Lupercio, Maristela Ribas Martins, Israel Kujawa

Última alteração: 2017-07-26

Resumo


Este artigo visa fundamentar teoricamente algumas das nossas observações e experiências durante o estágio curricular em Psicologia em uma escola de ensino fundamental numa cidade do Sul de Brasil como acadêmicos do Bacharelado em Psicologia da IMED. O objetivo é procurar uma base teórica que nos ajude a entender o observado durante nosso estagio assim como a apresentar algumas situações que podem ser significativas para entender o que se está acontecendo com os jovens estudantes, sobretudo em escolas com alto índice de vulnerabilidade social. Não pretendemos aprofundar amplamente sobre algum tipo de intervenção com este tipo de jovens, mas, na medida do possível, trazer suscintamente o que falam alguns autores que abordam o tema de jovens em contextos de vulnerabilidade social.