Políticas da Conferência

Política de Acesso às Edições Anteriores

As apresentações que compõem as conferências atual e anteriores neste site são de acesso livre e estão disponíveis para leitura gratuitamente, em benefício de autores e leitores interessados.

 

Perguntas frequentes

A Mostra de Iniciação Científica e Extensão Comunitária (MIC & MEXC) e a Mostra de Pesquisa de Pós-Graduação da IMED (MPG) são realizadas como um evento único e concomitante, organizado pelo Departamento de Pós-Graduação Stricto Sensu e Pesquisa da IMED, com o objetivo de promover discussão, socialização e intercâmbio de resultados de atividades de pesquisa realizadas por estudantes de graduação e pós-graduação, lato e stricto sensu, sob orientação de professores em várias áreas temáticas.

 

A que propósito servirá o evento?

Trata-se de um evento público, anual, promovido pelo Departamento de Pós-Graduação Stricto Sensu e Pesquisa da IMED, para a divulgação de resultados de pesquisas, criação e inovação em andamento ou concluídos, de alunos regularmente matriculados nos cursos de graduação e pós-graduação stricto sensu (Mestrado) e lato sensu (MBA’s).

 

Quais são os objetivos principais do evento?

São objetivos: (i) promover a socialização, com a comunidade interna e externa, dos resultados de atividades de pesquisas, criação e inovação desenvolvidos pelos estudantes, concluídos ou em andamento (ii) coletar eventuais subsídios (críticas/sugestões) que venham apoiar a reorientação das atividades de pesquisa, criação e inovação (iii) estimular e despertar ideias de pesquisas e novos conhecimentos e (iv) facultar intercâmbio de experiências entre os alunos de graduação e de pós-graduação.

 

Quando e onde acontecerá o evento?

A MIC acontecerá entre o dia 17 a 21 de agosto de 2020. Todas as atividades serão online.

As apresentações serão através de vídeo em formato pitch, encaminhados de acordo com o Regulamento, e serão divulgados durante esse período. Também acontecerão vários eventos, como oficinas, workshops e demais atividades (através de plataformas online). Fique ligado nas inscrições no site da IMED https://imed.edu.br/https://inscricao.imed.edu.br/

 

Quem pode participar do evento?

O evento é realizado para oportunizar a socialização de resultados de atividades de pesquisa, criação e inovação em andamento ou concluídos, prioritariamente por discentes da IMED, sob orientação de professores da Instituição. Assim, poderão participar do evento e apresentar seus trabalhos todos os alunos de graduação e pós-graduação (latostricto sensu, regularmente matriculados).

 

Não sou vinculado à IMED, posso participar e apresentar trabalho no evento?

O evento é aberto à participação de alunos de outras instituições de ensino superior.

Quem pode ser meu orientador?

Se for aluno da IMED, seu orientador poderá ser qualquer professor da Instituição. Para tanto, é importante que procure um deles com a maior brevidade possível. Em caso de dúvidas, solicite orientações do(a) Coordenador(a) de seu curso.

Como devo proceder para inscrever-me e quais os prazos para submissão dos trabalhos?

As submissões de trabalhos serão realizadas pelo endereço: https://soac.imed.edu.br/index.php/mic

O prazo limite para a submissão dos trabalhos é até às 23h59min do dia 02/07/2020.

Após aprovação dos trabalhos, o autor deverá efetuar a inscrição no link http://www.imed.edu.br/inscricao e encaminhar o vídeo da apresentação para o e-mail: [email protected], no período de 21 a 24/07, mais orientações no Regulamento disponível em https://bit.ly/micimed2020-sub

 

Quais trabalhos poderão ser enviados ao evento?

Os participantes devem submeter seu artigo ou resumo expandido, identificando em qual dos eixos de pesquisa seu trabalho se enquadra.

 

Quais são os formatos ou modalidades de apresentação?

Todas as apresentações ocorrerão em formato de vídeo (pitch). Vídeo onde o orador realiza o convencimento do público referente a sua pesquisa, devendo conter cunho de divulgação científica e ter extensão de 3 a 5 minutos. Orientações presentes no Regulamento, disponível em https://bit.ly/micimed2020-sub

 

Quantos trabalhos posso submeter como primeiro autor?

Cada autor poderá submeter até três trabalhos como primeiro autor. No entanto, poderá participar como coautor em outros trabalhos.

 

Qual o número limite de autores por trabalho?

Não há um número limite de autores por trabalho. Entretanto, é bom lembrar que o propósito do evento é a socialização dos resultados de atividades de pesquisas realizadas por discentes de graduação e pós-graduação stricto sensu (mestrandos) e lato sensu (alunos dos cursos de MBA’s). Espera-se que os trabalhos a serem apresentados contem com a participação de pelo menos um docente como coautor.

 

Qual é o valor da inscrição para participar do evento?

Preços de inscrições: interno R$ 20,00, externo R$ 30,00 e bolsistas tem isenção.

 

O que eu “ganho” ao apresentar trabalho no evento?

Há muitas vantagens. A participação é uma forma de enriquecer o currículo e de criar diferenciais importantes para a seleção de empregos, concursos públicos ou acesso aos cursos de pós-graduação, como mestrado e doutorado, por exemplo. Participar do evento também é uma oportunidade para expor e discutir suas ideias com seus pares, professores e com a comunidade em geral. Muitas ideias novas surgem de perguntas que outros nos fazem.

 

Como será avaliado meu trabalho?

Os trabalhos submetidos serão avaliados pela Comissão Científica do evento.

 

Como sei que o meu trabalho foi aceito para apresentação no Evento?

Após a análise e avaliação dos trabalhos submetidos, a Comissão Científica divulgará a lista dos aprovados, por meios que julgar convenientes e acessíveis a todos os autores.

 

Onde serão publicados os trabalhos apresentados no Evento?

Os resumos expandidos e artigos serão reunidos na página do evento em forma de Anais, disponibilizados online. Além disso, os melhores trabalhos poderão, a critério da Comissão Organizadora do evento, serem publicados em formato e-book.

 

Haverá premiação?

Sim, serão selecionados em torno de 30 trabalhos, divididos em eixos de pesquisa (bolhas) e linhas de negócio (graduação, lato e stricto), proporcionalmente de acordo com os aprovados, para premiação de Menção honrosa.

Somente serão considerados para premiação os trabalhos que autorizarem a utilização e divulgação do vídeo pela IMED.

Dentre os trabalhos que receberem a Menção Honrosa, serão convidados em torno de 15 artigos para compor um e-book proveniente da MIC 2020.

 

Haverá certificados para os que submeterem os trabalhos e enviarem o vídeo?

Sim. Todos os participantes do evento, alunos e orientadores de trabalhos aceitos nas duas etapas (texto e vídeo), receberão certificado de participação. O certificado será disponibilizado no site https://soac.imed.edu.br/index.php/mic, após o evento.

 

Quais as orientações que devo seguir para o vídeo de apresentação?

As instruções estão disponíveis no endereço: https://bit.ly/micimed2020-sub

Além das orientações e dicas presentes no link, ao enviar o vídeo não deves esquecer de encaminhar a Autorização para uso de imagem.

 

Sou aluno da pós-graduação e gostaria de ser avaliador(a) na MIC. Como faço?

Encaminhe um e-mail para [email protected] com seu nome completo, intituição de vínculo/formação, área de formação e especialidades.

 

ISSN

ISSN 2178-9037

Anais da ... Mostra de Iniciação Científica, Pesquisa e Extensão da IMED

Evento anual



ISSN: 2178-9037

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