Portal de Conferências da IMED, IX Mostra de Iniciação Científica e Extensão Comunitária e VIII Mostra de Pesquisa de Pós-Graduação da IMED 2015

Tamanho da fonte: 
A INFLUÊNCIA DA LOTAÇÃO ESPACIAL EM TEMPO E VALOR MONETÁRIO DESPENDIDO PELO CONSUMIDOR NO VAREJO
Larissa Bigóis, Aline Gross Souza, Alissa Bilhar, Kenny Basso

Última alteração: 2015-12-01

Resumo


Este estudo teve como o objetivo pesquisar o efeito da lotação espacial de um ambiente por mobiliários e produtos sobre o valor monetário e tempo despendido pelo consumidor no momento da compra. Foi realizado um experimento de campo com 136 clientes de uma loja, desses clientes 68 foram expostos ao ambiente com baixa lotação espacial. Os resultados encontrados indicam que um ambiente com baixa lotação espacial favorece a permanência dos clientes no ambiente de loja, de forma indireta, aumentando a quantidade de recursos monetários gastos no ambiente.


Palavras-chave


Lotação Espacial. Tempo. Valor Monetário.

Texto completo: PPT