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Diretrizes para Autores

De acordo com o constante no Regulamento da Mostra

Dos Pôsteres

Artigo 7º - “Um pôster científico é um documento no qual se apresentam graficamente um projeto, os dados preliminares ou os resultados de uma pesquisa. Tem como principal finalidade atrair a atenção para o tema da pesquisa apresentado, deve ser claro, de fácil leitura, e seguir padrões de estética simples e atrativos” (KOLLER, 2014, p. 141). Para os efeitos do evento, devem constar: introdução/objetivos, metodologia/método, hipóteses/descrição/análise de dados, resultados/considerações finais e as referências bibliográficas de uma pesquisa científica ou de extensão.

Parágrafo Primeiro: Para submissão é obrigatório apenas a submissão do resumo, a submissão da apresentação (pôster) é opcional.

Parágrafo Segundo: Para apresentação oral será permitido apenas 1 (um) autor(a) por pôster desde que conste seu nome no trabalho desde a submissão.

Parágrafo Terceiro: O tempo máximo disponível para explanação (incluído o tempo de preparação de material para apresentação) será de 5 (cinco) minutos. Discussões, apontamentos e considerações serão realizadas ao final da sessão temática.

Parágrafo Quarto: O sistema de apresentação de pôsteres será eletrônico, consistindo em modalidade de apresentação onde os pôsteres serão visualizados por projeção através de datashow, em sistema de rodízio, demandando a presença física do autor no dia da apresentação.

Parágrafo Quinto: A confecção do pôster eletrônico deverá obedecer às seguintes diretrizes:

I Os arquivos deverão estar salvos em formatos “.ppt” ou “.pptx”.

II O pôster deverá ter o formato dos modelos disponibilizados (Exemplos disponíveis em: https://goo.gl/vze6tu). O pôster será virtual, portanto não será necessária sua impressão.

III A resolução das imagens, a disposição e o tamanho da tipografia (letra) deverá seguir preferencialmente o modelo disponibilizado.

IV O pôster a ser submetido à avaliação deverá conter os seguintes elementos: título do trabalho, introdução/objetivos, metodologia/método, hipóteses/descrição/análise de dados, resultados/considerações finais e as referências.

V Os trabalhos não devem apresentar qualquer informação que identifique ou remeta ao(s) autor(es), sob pena de desclassificação e exclusão do trabalho do evento.

VI Em caso de aprovação do trabalho, após a avaliação cega, o mesmo deverá ser submetido novamente, atendendo as devidas observações e correções sugeridas e com a respectiva identificação do(s) autor(es), mediante o nome, titulação, curso (graduação, pós-graduação) e IES a que está vinculado, e-mail e orientador do trabalho.

VII A utilização de gráficos e/ou figuras ficará a critério do(s) autor(es).

 

Dos Artigos

Artigo 8º- O artigo científico, segundo a Associação Brasileira de Normas Técnicas – ABNT –, NBR 6022:2003, trata-se de parte de uma publicação, com autoria declarada, que apresenta e discute ideias, métodos, técnicas, processos e resultados nas diversas áreas do conhecimento. O artigo completo deverá ter no mínimo 4 (quatro) e no máximo 10 (dez) páginas com efetivas contribuições para o conhecimento nas áreas temáticas do evento.

Parágrafo Primeiro: O tempo máximo disponível para explanação (incluído o tempo de preparação de material para apresentação) será de 10 (dez) minutos. Discussões, apontamentos e considerações serão realizadas ao final da sessão temática.

Parágrafo Segundo: Para apresentação oral será permitido apenas 1 (um) autor(a) por artigo desde que conste seu nome no trabalho desde a submissão.

Parágrafo Terceiro: Formatação a ser utilizada segundo a normalização ABNT: Margens da página 3 cm esquerda e inferior e 2 cm direita e superior; Tipografia (fonte) Times New Roman ou Arial, corpo de texto e títulos 12pt e entrelinhas 1,5; citações longas e notas de rodapé 10pt e entrelinhas 1; Tamanho do papel A4 (210x297 mm) em formato “.doc” ou “.docx”. (Exemplo disponível em: https://goo.gl/vze6tu). Estrutura do artigo (NBR 6022:2003):

I Elementos pré-textuais

a)      Título, e subtítulo (se houver) (obrigatório);

b)      Nome(s) do(s) autor(es) seguido (em rodapé) da titulação, curso ou pós-graduação, IES a que está vinculado e e-mail (obrigatório);

c)      Resumo na língua do texto (obrigatório);

d)      Palavras-chave na língua do texto (de três a cinco palavras) (obrigatório).

e)      Título, e subtítulo (se houver) em língua estrangeira (obrigatório);

f)       Resumo em língua estrangeira (obrigatório);

g)      Palavras-chave em língua estrangeira (de três a cinco palavras) (obrigatório).

 

II Elementos textuais

a)      Introdução (obrigatório);

b)      Desenvolvimento (obrigatório);

c)      Considerações finais (obrigatório).

 

III Elementos pós-textuais

a)      Referências (obrigatório);

b)      Glossário (opcional);

c)      Apêndice(s) (opcional);

d)     Anexo(s) (opcional).

 

Parágrafo Quarto: Em caso de aprovação do trabalho, após a avaliação cega, o mesmo deverá ser submetido novamente, atendendo as devidas observações e correções sugeridas e com a respectiva identificação do(s) autor(es), mediante o nome, titulação, curso (graduação, pós-graduação) e IES a que está vinculado, e-mail e orientador do trabalho.

 

Itens de Verificação para Submissão

  1. A submissão não foi publicada ainda, nem está em consideração para publicação por outra conferência (ou oferecer explicações no campo Comentários ao Diretor).
  2. O arquivo de submissão está no formato OpenOffice, Microsoft Word, Microsoft Power Point.
  3. O texto segue os padrões de estilo e os requisitos bibliográficos descritos em Diretrizes para Autores, na seção Sobre a Conferência.
  4. Em caso de submissão a uma modalidade com avaliação pelos pares cega, os nomes dos autores foram removidos, com "Autor" e ano usados na bibliografia e notas de rodapé, em vez do nome do autor, título do documento, etc.
  5. Li e estou ciente do Regulamento da Mostra de Iniciação Científica da Faculdade Meridional IMED.
 

Declaração de Direito Autoral

Autores que submetem a esta conferência concordam com os seguintes termos:
a) Autores mantém os direitos autorais sobre o trabalho, permitindo à conferência colocá-lo sob uma licença Licença Creative Commons Attribution, que permite livremente a outros acessar, usar e compartilhar o trabalho com o crédito de autoria e apresentação inicial nesta conferência.
b) Autores podem abrir mão dos termos da licença CC e definir contratos adicionais para a distribuição não-exclusiva e subsequente publicação deste trabalho (ex.: publicar uma versão atualizada em um periódico, disponibilizar em repositório institucional, ou publicá-lo em livro), com o crédito de autoria e apresentação inicial nesta conferência.
c) Além disso, autores são incentivados a publicar e compartilhar seus trabalhos online (ex.: em repositório institucional ou em sua página pessoal) a qualquer momento antes e depois da conferência.

Política de Privacidade

 

Os nomes e endereços informados nesta conferência serão usados exclusivamente para os serviços prestados por este evento, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.



ISSN: 2178-9037

IMED

R. Senador Pinheiro, 304 - B. Cruzeiro, Passo Fundo, RS - Brasil

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Licença Creative Commons

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