Visão Geral

O livro Letramento em Programação é promovido pelo Instituto Ayrton Senna com apoio do InovaEdu - Laboratório de Ciência e Inovação para a Educação da IMED, e tem objetivo apresentar as experiências inspiradoras de escolas de todo o Brasil, em relação ao desenvolvimento do pensamento computacional, como vetor para as habilidades do cidadão do século XXI, além de promover divulgação de pesquisas científicas de avaliação de impacto do uso da programação e robótica em escolas.

O principal foco do livro, são experiências de desenvolvimento do Pensamento Computacional em escolas de ensino fundamental brasileiras, seja na criação de animações, jogos, aplicativos ou dispositivos robóticos, em uma perspectiva da Educação Integral.

Serão aceitas submissões de 01/07 a 7/12 de 2018 de Relatos de Experiências Inspiradoras, de até 4 páginas usando (ESSE MODELO), e Artigos Completos, de até 7.000 palavras no formato da Sociedade Brasileira da Computação - SBC.

Tutorial para submissão do relato de experiência (AQUI).

Os critérios de aceitação dos trabalhos, serão baseados em inspiração e impacto promovido nas escolas, sempre na perspectiva da Educação Integral.

Todos trabalhos receberão retorno até 15/01/2019 e caso forem aceitos, deverão ter seus ajustes realizados até 30/01/2019,sendo publicados no Livro, tanto em versão impressa quanto digital, ambos de distribuição gratuita com ampla divulgação em todo Brasil, com previsão para lançamento em Junho de 2019.