Portal de Conferências da IMED, V Mostra de Trabalhos do V Congresso Internacional de Propriedade Intelectual, Gestão da Inovação e Desenvolvimento - “A

Tamanho da fonte: 
Get Trainer
Lucas Ari Malinski Argenta

Última alteração: 2017-05-03

Resumo


GET TRAINER

Lucas Ari Malinski Argenta[1]

 

Profissionais de educação física têm uma problemática muito constante com a divulgação de seus serviços e currículos, sendo que a população brasileira também enfrenta a mesma dificuldade de encontrar o profissional ideal para a pratica de exercícios físicos. De um modo geral, os profissionais são encontrados em academias, onde já estão inseridos, ou por meio de “boca-a-boca”. Porem, todos os anos, formam-se muitos, dificultando a inserção dos mesmos no mercado de trabalho. Outra grande problemática dos profissionais de educação física é a concorrência desleal que existe na área devido à grande quantidade de profissionais que atuam ilegalmente na área sem a formação adequada ou registro especifico como o CREF – (Conselho Regional de Educadores Físicos). Contudo, profissionais de educação física também atuam em diversas áreas de atuação profissional sem buscas especialização. E por fim, profissionais de Educação tem pouquíssimo controle de sua agenda de alunos, juntamente com a quantia de aulas dadas e seu controle financeiro.

O objetivo do projeto Get Trainer é desenvolver um aplicativo de celular com que os profissionais de Educação Física possam divulgar seus currículos para a população, juntamente com suas áreas de atuação profissional especifica, níveis de experiência, local onde atuam, preços e toda sua agenda, e para isso somente profissionais registrados no CREF poderão ser inseridos no aplicativo.

O Get Trainer auxiliará o usuário a encontrar atividades do ramo, sejam elas: personal trainers, treinadores, professores ou coachs com o sistema de geolocalização, tornando possível encontrar profissionais em diversas cidades do âmbito nacional.

Somente profissionais com registro no Conselho Regional de Educadores Físicos (CREF) poderão usufruir do aplicativo em parceria com o CONFEF – (Conselho Federal de Educadores Físicos). O aplicativo disponibiliza no perfil de cada professor, as informação do profissional como: formação acadêmica, especialidades, áreas de atuação, locais de atendimento, preços, níveis de experiência e avaliações dos clientes, sendo toda informação cadastrada na plataforma pelo profissional.

Os profissionais cadastrados no Get Trainer fornecerão sua agenda e horários para os clientes, a fim de reduzir o tempo de reserva e cancelamento de aulas e treinos, incluindo um sistema de notificações alertando sobre aulas previas e remarcadas. Desta maneira, após cada cliente receber um treinamento ou aula, os mesmos poderão avaliar seus profissionais e estes obterão níveis de experiência para que novos clientes possam criar confiabilidade e segurança em contratar os serviços e treinamentos. Cada profissional de educação física será segmentado e os respectivos cadastros terão especialidades nas áreas de atuação profissional, assim, o cliente poderá adquirir o profissional que deseja em qualquer uma destas áreas: Musculação, Emagrecimento, Diabetes, Gestantes, Ginastica Laboral, Treinamento na Infância e Adolescência, Reabilitação, Pilates, Emagrecimento, Qualidade de Vida, Flexibilidade, Treinamento Funcional, Terceira Idade e Cardiopatas. É possível encontrar também profissionais que trabalham com esporte, atletismo, lutas, danças, ginastica rítmica, ginastica acrobática, ginastica aeróbica e ginastica artística. Contudo, os profissionais após formação acadêmica poderão escolher somente 3 áreas de atuação profissional, e, ao realizar especializações e pós-graduações, o número de áreas de atuação profissional aumentará. Incentivando o desenvolvimento profissional e expansão do mercado qualificado.

Conclui-se que profissionais sem registro, ou profissionais que fazem uso ilegal da profissão não adquirirão os benefícios do aplicativo como, receber mais clientes ou ter o controle de agendamentos. O Get Trainer facilitará o contato cliente-profissional, além de proporcionar aos profissionais de educação física uma maior renda financeira, permitindo a aquisição de clientes em qualquer lugar do brasil. Os profissionais se especializarão nas áreas especificas que selecionaram para receber seus clientes e também haverá uma procura maior por realizar mais cursos a fim de melhorar seus currículos. Os profissionais terão maior feedback dos seus clientes através das avaliações.


[1] Bacharel em Educação Física pela URI-Campus de Erechim, [email protected]


Acesso livre à esta Conferência inicia em 2019-12-31.